Home
FALE CONOSCO
Fale Conosco
ACESSO ALUNO
Alunos
Professores
ACESSO COLABORADOR
HOME
ACESSO PROFESSOR
Colaboradores
FACEBOOK IEPA
Sobre Nós
Copyright and Webdesigner  by  Prof. Alcides Simião    /  www.aseducar.blogspot.com /    E - Mail : alcidessimiao@gmail.com
Trabalhe conosco
O "Instituto de Educação e Cultura do Pará Ltda - EPP" objetiva ofertar Educação Básica em seu município sede, assim como Educação Profissional em outros municípios do Estado do Pará, e dependendo da modalidade de ensino, expandir-se para outros Estados mediante autorização prévia dos órgãos responsáveis em nível estadual ou nacional.
I - Contribuir com a formação do caráter pessoal e individual do individuo, aceitando as diferenças em seus aspectos sociais, culturais, étnicos, de gênero, tendo como base o principio da igualdade de oportunidade, entre as escolhas, pensamentos, na construção de uma cidadania crítica, pensante e atuante geradas pela educa- 
 ção enquanto chave que abre possibilidades para a transformação de si e do outro em seu entorno.

II - Prestar apoio e orientação à comunidade que possui interesse em promover a inclusão de pessoas e a igualdade de oportunidades, inspirados nos princípios da educação inclusiva nos ideais de liberdade e solidariedade humana.
Missão da Empresa
Missão e Visão do Instituto IEPA
Visão da Empresa
I - Expandir os horizontes visando alcançar outras localidades;

II - Contemplar as várias etapas e modalidades de educação seja ela no ensino infantil à educação superior;

III - Construir uma consciência crítica entre os envolvidos;

IV - Tornar-se parceiras de instituições idôneas e conceituadas no mercado educacional;

IV - Ser referência na arte de ensinar.
A Concepção de Educação do Instituto IEPA
Para o Instituto IEPA, a educação é uma chave que transforma o homem anônimo e sem rosto num sujeito participante de sua própria ação e reflexão.
No pensamento de Paulo Freire percebemos a importância deste pensar reflexivo, partindo de sua própria autocrítica, demonstrando capacidade de progredir, de buscar novos caminhos e de aprofundar suas posições, incorporando novos parâmetros práticos e teóricos, colaborando com a educação. Freire (1979, p.43).
Paulo Freire nos ensina a refletir, sobre os saberes necessários à praticada educação e do mundo em que vivemos. Proporcionar aos nossos alunos uma autonomia criativa que auxilia na construção de uma sociedade organizada e próspera. Ensinando-nos como devemos lidar com uma liberdade com responsabilidade, e passar isto aos nossos educandos, levá-lo, saber ouvir, a pensar em seus atos e atitudes, um sujeito em constante formação. Paulo Freire, leva refletir a maneira de trabalharmos com a educação, o ser professor, com a responsabilidade de ensinar e aprender, procurar saber, dar maior importância para carga de experiência que este aluno traz consigo, como um sujeito de uma sociedade cheia de histórias.
O Instituto IEPA entende que para alcançarmos esse padrão de educação previsto por Paulo Freire, precisamos oportunizar aos professores, aperfeiçoar o que já foi aprendido e aprender novas ações e situações cotidianas e de caráter científico, pois "quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender" (FREIRE, 2001, p.25).
A sala de aula deve ser um espaço aberto à diversidade, interativo com possibilidades de apreensão, que reflita a produção dos alunos e esses possam recorrer ao professor como mediador do conhecimento, que faz de sua prática um processo investigativo e reflexivo.

Portanto, por meio dos cursos de formação continuada, o Instituto IEPA pretende possibilitar aos professores habilidades e competências geradoras de uma educação para a diversidade, crítico-reflexiva, e de ascensão social assim como uma formação mais ampla e inovadora..